Provável candidato para ser presidente em 2014, Aécio Neves diz que resultado de pesquisa é “um recado para toda a classe política”

O presidente do PSDB, Aécio Neves, participou, na última semana, de uma palestra apresentada pelo ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco. Realizada no Instituto Fernando Henrique Cardoso, a conferência contou com a presença de uma parcela considerável da classe política brasileira. Em entrevista durante o evento, o senador Aécio Neves afirmou que movimento “Volta Lula” culmina em uma consolidação para o fato de que a gestão do atual governo não é feita de maneira eficiente.

O ponto de vista do movimento é baseado na idéia de que “o instituto da reeleição quase te obriga a disputar (a reeleição). É quase que compulsório. A não candidatura de alguém que está no cargo é, no mínimo, a falência daquele governo. Um atestado de incompetência para enfrentar os problemas”, de acordo com o pré candidato à presidência do Brasil.

O atual governo vem falhando em diversas áreas, e isso tem sido refletido nos resultados das pesquisas do instituto Datafolha. Entre eles, os principais são a piora na imagem positiva do governo, que caiu de 57% para 30%, e a intenção de voto para a reeleição do governo Dilma, que, por sua vez, caiu 21%.

Ainda que sejam pesquisas preliminares e realizadas apenas com uma parcela da população, que tem o poder de voto, o senador Aécio Neves acredita que os resultados das pesquisas mandam “um recado claro para toda a classe política, em especial aos governantes”.

A respeito da queda na aprovação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pertencente ao mesmo partido, o senador diz que o resultado da pesquisa “não foi um sinal apenas para um partido político. Sobre aquele que está no poder central, que mantém 70% do que é arrecadado sob seu controle, há uma cobrança maior”.

realidadepolitica

About The Author

No Comments

Leave A Reply

You must be logged in to post a comment.

Featuring WPMU Bloglist Widget by YD WordPress Developer